segunda-feira, 16 de junho de 2014

Festival do Bacalhau em Ílhavo 2014



"Como já vem sendo tradição e no seguimento de uma aposta forte na promoção e divulgação do Município na área do Turismo, a Câmara Municipal de Ílhavo realiza durante o mês de agosto, a edição 2014 do “Mar Agosto - Festas do Município de Ílhavo”, com programa repleto de iniciativas nas mais diversas áreas e para todos os públicos.

Do programa merece especial destaque o Ria a Gosto – 8.º Festival de Marisco da Costa Nova, que decorrerá de dia 31 de julho a 3 de agosto, no relvado da Costa Nova, uma iniciativa organizada em parceria entre a Câmara Municipal de Ílhavo e o Illiabum Clube.
Marco incontornável da História e Cultura das gentes de Ílhavo, o Museu Marítimo de Ílhavo assinala o seu 77.º Aniversário, estando programadas várias atividades culturais, com enfoque a Sessão Comemorativa no dia 8 de agosto.
Destaque especial ainda para o Festival do Bacalhau, uma iniciativa de referência gastronómica nacional, que decorrerá no Jardim Oudinot, entre os dias 13 e 17 de agosto, reforçando a dimensão sócio-económica e cultural do Bacalhau, promovendo os seus valores tradicionais e garantindo o elevado padrão de qualidade das refeições servidas pelas dez Associações do Município.
O programa do Festival do Bacalhau 2014 irá marcar o início de um novo ciclo desta iniciativa que, mantendo a sua estrutura base, irá apresentar diversas novidades, visíveis sobretudo na sua programação e na organização de espaço, tendo como objetivos mais relevantes o aumento da sua notoriedade nacional e ibérica, o reforço da sua dimensão cultural, a conquista de novos públicos e o aumento do seu impacto na economia local. No que diz respeito às iniciativas estão garantidos diversos momentos culturais, desportivos, gastronómicos e recreativos, bem como vários espetáculos, onde se incluem concertos noturnos de grande qualidade com nomes de destaque do panorama musical português: Mickael Carreira (dia 13), Gisela João (dia 14), Rita Guerra (dia 15), Herman José (dia 16) e Os Aurora (dia 17).
Neste ano de 2014, o Navio Museu Santo André, polo do Museu Marítimo de Ílhavo, assinala o seu 13.º aniversário, podendo ser visitado gratuitamente no dia 23 de agosto.
Durante o mês de agosto haverá igualmente espaço para muitos eventos desportivos, como a VI Semana Náutica (10 a 16 de agosto), a Corrida Mais Louca da Ria (dia 16), o Campeonato de Skate (dia 23) e o Ílhavo Miss Sumol Cup – Campeonato Europeu de BodyBoard Feminino e Campeonato Nacional de Surf Feminino (29 de agosto e 2 de setembro).
A Câmara Municipal de Ílhavo propõe um programa diversificado para quem cá vive e dá as boas vindas a todos quantos visitam o Município, em especial emigrantes e turistas, com um leque de ofertas muito variado, tendo como elemento central as Gentes, a Cultura e História do Município de Ílhavo, cuja proximidade à Ria e ao Mar constituem o seu principal elemento diferenciador.

A restante programação do Mar Agosto 2014 será divulgada proximamente.

Aqui fica o convite para que desfrute de um mês cheio de atividades e animação no Município de Ílhavo."

Fonte: CM Ílhavo

Sem comentários:

Enviar um comentário